A polissonografiaé o exame do sono executado com o objetivo de detecção de possíveis alterações no sono de adultos ou crianças. Ela recolhe informações muito importantes no análise e tratamento de distúrbios conforme a apneia do sono, ronco, e, ao contrário do que diversos pensam, é bem fácil de ser feita. Aqui no blog da Cpaps, você confere todas as informações sobre o exame do sono.
Conforme O Exame Do Sono, A Polissonografia, É Realizada?
Conhecida conforme o exame do sono, a polissonografiaé realizada através meio de sensores colocados sobre a pele no decorrer de uma noite de sono. Esses sensores são colocados através meio do uso de esparadrapos anti-alérgicos e um clipe no dedo, que auxiliam no registro das ondas cerebrais, o nível de oxigênio no sangue, frequência cardíaca e respiratória, além do atividade dos olhos e das pernas no decorrer de o estudo.
Depois, essas informações coletadas são enviadas a aparelhos computadorizados, que permitem a estabelecimento dos dados e a pesquisa do sono em tempo real. O fisioterapeuta e perito da Cpaps, Clêdisson Souza, garante que o exame é fácil e indolor.
“a polissonografiaé indicada com o intuito de pessoas de todas as idades que apresentam os sintomas da apneia do sono, conforme ronco, sonolência diurna, cansaço excessivo e mau humor. O exame analisa a virtude do sono e assistência a diagnosticar as doenças relacionadas”, completa o fisioterapeuta da Cpaps.
O maneira é capaz ser desconfortável com finalidade de o paciente, já que ele tem que dormir em um ambiente no qual não está acostumado e da mesma forma adequado a presença dos fios e sensores utilizados no exame. No entanto, na maioria das vezes, a polissonografiaocorre bem e o paciente pode adquirir o análise do qual precisa e, posteriormente, proceder com o tratamento mais devido com finalidade de o contratempo identificado. Preparamos um teste, clique no banner abaixo:
Cuidados PRÉVIOS À Polissonografia
Conforme qualquer outro exame, alguns cuidados devem ser tomados antes e no decurso de a realização do exame do sono. Deve-se evitar café, refrigerantes ou qualquer alimento ou bebida que contenham cafeína nas 24h anteriores à polissonografia, além de não ingerir bebidas alcóolicas ao longo de as 48h antes do exame. Com o intuito de as mulheres, não é recomendado o uso de maquiagem e de esmaltes escuros.
O paciente deve levar seus objetos pessoais, conforme pijama ou camisola e escova de dentes. É indispensável manter o uso dos medicamentos que consome e levá-los no dia da polissonografia. A suspensão destes só deve ser feita em caso de recomendação médica e deve-se comunicar quais remédios utilizou nas últimas 72h. Após a realização do exame, o paciente consegue retomar suas atividades habituais normalmente, sem dificuldade de repouso.
Em caso de doença, ou outras queixas que fogem do habitual, conforme gripe e tosses, é indicado que o exame seja remarcado, a fim de que os resultados sejam os mais precisos possíveis. Aqui no blog da Cpaps, você descobre mais dicas com o objetivo de se preparar com finalidade de o exame de polissonografia.